sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Todos juntos por Mariana

Uma campanha de solidariedade se inicia aqui em Nova esperança. A iniciativa integra a campanha “Somos Todos Mari”, que busca um doador para Mariana Cuervo Eidt, filha do Juiz Breno Brasil Cuervo, que precisa de um transplante de medula óssea em razão de leucemia linfóide aguda.

A coleta será realizada por equipe de profissionais do Hemocentro de Santa Maria, aqui na cidade, na próxima semana. Segunda-feira será confirmada o dia.

O cadastramento será efetuado no Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (REDOME), de modo que os voluntários não compatíveis com Mariana poderão ajudar outras pessoas que aguardam por uma doação.


O cadastro é simples: o interessado preenche um formulário e tem 10ml de sangue coletado para um exame de compatibilidade. Caso haja algum paciente compatível com o voluntário, ele será chamado para a doação da medula óssea – um procedimento simples, que pode salvar a vida do paciente.

 

Caso você decida doar:

Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado geral de saúde(não ter doença infecciosa ou incapacitante).


Venha você também...

Doe, ajude a salvar uma vida!



Nenhum comentário: