domingo, 22 de junho de 2008

Porque as atitudes das pessoas mudaram?


Hoje em dia as atitudes das pessoas mudaram e o nosso cotidiano também...
Alguns exemplos:
1) Antigamente: as crianças brincavam tranquilamente sem nenhum perigo e os pais ficavam vigiando-as, conversando com o vizinho.
Hoje em dia: as crianças não saem mais de casa pra brincar e a grande maioria só ficam vendo TV, jogando vídeo game ou com joguinhos no PC. Os adultos ficam num corre-corre danado e ñ tem tempo pra dar atenção aos seus filhos.
2) Outro: antigamente as pessoas iam pra igreja todos os domingos e dedicavam tudo o que podiam à Deus.
Hoje em dia: a grande maioria das pessoas nem lembram no seu dia-a-dia que Deus existe e algumas só vão pra igreja ou freqüentam alguma religião quando estão com problemas.
3) Em diversas épocas, as pessoas lutavam pelos seus direitos.
Hoje em dia: algumas pessoas são tão acomodadas que nem se dão à esse luxo. Muitos, principalmente os jovens confundem liberdade com libertinagem, fazem tudo o que querem e quebram a cara.

4) Antigamente podia-se caminhar nas ruas sem temer qualquer perigo.
Hoje em dia: as pessoas, de manhã cedo, já saem de casa com medo de levar um tiro, de serem assaltadas ou acontecer qualquer tragédia. Isso por acaso é viver?
5) Antigamente: as crianças respeitavam os pais e os professores e estudavam muito.
Hoje em dia: rebeldia e anarquia . Alguns pais parecem que querem se livrar dos filhos, dão tudo o que eles querem e aí crescem, achando que tudo é como eles quiserem. Em relação aos professores, na minha escola, vira e mexe tem 3 ou 4 (por turno) levando advertência oral ou escrita, o conselho Tutelar sendo chamado . Isso andou virando moda...

Porque as atitudes das pessoas mudaram?

Nenhum comentário: