quinta-feira, 25 de novembro de 2010

halitose

A halitose(mau hálito) é um problema que atinge grande parte da população e que não deve ser negligenciado, pois pode ser sintoma de doenças como, por exemplo, a Diabetes. As causas do odor desagradável são muitas, no entanto a maioria delas é decorrente de hábitos sociais, alimentares e de higiene.
O mau hálito é determinado pela ação de bactérias anaeróbicas, isto é, que vivem em espaços sem oxigênio, que se fermentam e produzem o gás sulfúrico, responsável pelo cheiro ruim. Para nossa sorte, a natureza fez com que o corpo humano tivesse na própria boca uma defesa: a saliva. Esta substância aquosa, secretada pelas glândulas salivares na cavidade bucal, funciona como um remédio contra a halitose, porque contém muito oxigênio, sendo capaz, portanto, de eliminar tais germes. “Em 90% dos casos, o mau hálito é de origem bucal e deve-se a um desequilíbrio entre a camada de saburra da língua (restos alimentares) e uma secreção salivar incompetente.

5 comentários:

Jaqueline disse...

Profe querida, gostei do tema para fazer uma oralidade com a pidinha, tem mais material, posso ir na sua sala??/ shsuhsad
bom findi
bjs

Luzia Lira Pedagoga disse...

Bom, os médicos e dentistas precisavam de pensar mais e pesquisar mais sobre a halitose. É um cuidado de saúde como outro qualquer. No entanto, todos fogem desse tema. Falta remédio no mercado pra resolver esse problema.

Unknown disse...

Pois.. mas " mais vale ter mau halito que nao ter halito nenhum"(cito, n~~ao si quem foi o autor)

Unknown disse...

Parabens pelo artigo: Vista o meu www.saudedferro.blogspot.com

ABRAÇOS

Unknown disse...

http://maxalas.blogspot.com this blog every day update on the case in GREECE and around the world, live football games from all leagues in the world visit us