segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CARRO VOADOR

Carro voador começa a ser vendido em 2009
Terrafugia anuncia venda do Transition a partir do próximo ano.

Depois de muitas tentativas frustradas de diversos engenheiros, o primeiro carro voador começará a ser vendido no próximo ano. Trata-se do Transition, da Terrafugia, empresa que está se dedicando muito para que seu invento chegue ao mercado a partir de 2009. O veículo conta com um motor convencional à gasolina.
Para voar, o carrinho incorpora duas asas dobráveis, que se fecham para andar na rua e se abrem para alçar vôos. No entanto, é preciso ter cuidado com quem está ao seu redor devido ao tamanho do equipamento: são 8 metros de extensão de uma ponta a outra. Na dianteira, o modelo ainda traz uma hélice removível.
Nas ruas, o modelo é capaz de acelerar até os 128 km/h, enquanto no ar essa média sobe para 185 km/h. O tanque é maior do que o de carro convencional, mas não teve sua capacidade divulgada pela Terrafugia, que afirma que o modelo é capaz de rodar até 740 km com apenas um tanque. Apesar de parecer bem atrativo, o modelo chega ao mercado europeu com um preço para poucos: cerca de R$ 360 mil.

Nenhum comentário: