quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

GIRASSÓIS




Essa flor transmite luz, energia, alegria, irradia calor e emoção, me deixa totalmente em órbita quando a vejo.
Contam os livros antigos uma lenda que fala do amor de uma estrela pelo sol - a lenda do girassol.


Lenda do girassol
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse.E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela. A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente.
O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarzinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

... Girassol... Planta mais bela e pura॥ Energia transbordante... Encontra sempre o seu fiel amigo Sol... mesmo em dias nublados .. ele encontra-se sempre virado para ele... é como nós devemos ultrapassar os momentos menos fáceis da nossa vida.. mesmo que naquele dia esteja "nublado" em nossas almas... mesmo que os problemas estejam a consumir como um monstro... temos que fazer como o nosso amigo Girassol... virar-nos para o que é importante.. mesmo que esteja nublado..porque depois... Temos a recompensa.. O Sol da Nossa Vida a Brilhar para Nós...

5 comentários:

Rê Sagrilo disse...

Oi profe, adorei essa lenda do girassol, não sabia q vc gostava dessa flor, é engraçado, ou melhor nada em ti é engraçado, vc é única.
Tudo de bom pra vc.
beijos

bassani disse...

Nem sabes como o teu sol me ilumina a alma... Que a tua estrela não desista e vira girassol... lindo apenas*
amei, porque os momentos são sensíveis para caber em todos os cantos deste teu lindo post.
abç

Edu disse...

Girassol, eternamente o Girassol....
As flores de Girassol representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez que se mantém com alegria, respeito e integridade, mas representa também o amor não correspondido.
Uma crendice húngara afirma que se algumas sementes de Girassol forem colocadas na janela, ainda no princípio da gravidez, nascerá um menino. Outra crendice, desta vez brasileira, diz que é possível curar a infertilidade, apenas colocando suas sementes ao sol. Já a superstição espanhola conta que é preciso onze dessas flores para ter sorte.
Linda a lenda, não conhecia, vc sempre nos proporcionando emoções.
Doze girassóis para você

abç

Cristiane disse...

Temos alguma coisa em comum, amo girassóis também. Amo tanto que tatuei um em meu pescoço, planto vários no meu jardim, o papel de parede do meu PC é um imenso girassol, tenho um arranjo lindo na minha sala e a foto do meu msn(essa vc já viu) é um girassol que fotografei no meu jardim. É uma flor linda, me trasmite alegrias e energias.
Linda as tuas palavras.Estamos com vontade de ir na festa domingo, vc vai???
bjs

Sany disse...

Como podemos ficar indiferentes a estas palavras?
Simplesmente fantásticas.
e...
A vida seria perfeita se fosse como a lenda do girassol.
bjs