sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos


Nesta sexta-feira, Oito do oito de dois mil e OITO às oito horas e oito minutos começou a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de Pequim! A China deu uma demonstração de poder, durante a cerimônia de abertura dos 26º Jogos Olímpicos, com um espetáculo grandioso de proezas técnicas e performances humanas exaltando a cultura milenar do país.
A festa começou com a mensagem de boas-vindas ao mundo de autoria do mestre Confúcio ("Não é um motivo de felicidade ter amigos que vêm de longe?", mas voltou rapidamente ao tema da pátria-mãe com o poema "Pela glória de nosso país"

O espetáculo ficou em seguida mais moderno, com uma explosão de cores fluorescentes em volta do famoso pianista Lang Lang e uma massa humana formando uma pirâmide representando o próprio Ninho do Pássaro.
O fim da cerimônia foi protocolar, com o hasteamento da bandeira olímpica, os juramentos dos atletas (a mesa-tenista chinesa Zhang Yining) e dos juízes (o juiz de ginástica chinês Huang Liping), e o espetacular acendimento da pira olímpica.

O último atleta a conduzir o fogo olímpico, o ex-ginasta chinês Li Ning, acendeu a tocha que iluminará o estádio "Ninho de Pássaro" durante as duas semanas de competições.
Li Ning recebeu a tocha e imediatamente foi suspenso por cabos e, como flutuasse, iniciou uma corrida em volta do estádio olímpico, enquanto que, à sua passagem, um pergaminho gigantesco, projetado sobre as arquibancadas do 'Ninho de Pássaro', se abria até chegar à pira.

Sem dúvidas foi um dos eventos mais lindos que eu já tive a honra de presenciar pela TV.

3 comentários:

bassani disse...

Que coisa maravilhosa foi a cerimônia de abertura das Olimpíadas hoje! Tudo foi de um sincronismo e movimentos perfeitos, lindo mesmo! Com certeza a festa mais bonita de todas já realizadas para o evento.

Cristiane Caneda disse...

Cris!!!!

Também gostei muito da abertura, o desfile dos atletas é muito longo mas é legal ver cada país..... a chegada da tocha também foi muito bacana e o show de fogos fantástico !!!!!!!!!

bjão

Cristiane disse...

concordo contigo, foi uma apresentação impressionante.
Agora temos que concordar, os chineses são peritos em acrobacias e movimentos sincronizados, deram um verdadeiro show na abertura dos jogos.
Parabéns pelos 75 anos da tua escola.
super bj