segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Viva a vida!

"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.
Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar,
especial o suficiente para passar seu tempo;
e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
...não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO....
Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino"
Alfred Henfil

3 comentários:

Cha_bee disse...

Muito bom

Edu disse...

A verdade é que não ha melhor época para ser feliz do que agora mesmo! Se não, quando? Sua vida será sempre cheia de desafios. Melhor admitir isto para você mesmo e decidir ser feliz de qualquer modo neste instante.
lindo post
abraços

bassani disse...

Nossa, que texto.
Belo e verdadeiro o escrito de Alfred Henfile, muito atrelado em nossa vida. Em curtir com intensidade e aproveitar cada segundo, da melhor forma possível. Não deixar nada que é importante pra depois.
Sabe, sou um cara que aproveita mal o tempo e confesso sim. Mas estou aprendendo aos poucos a utilizá-lo melhor. Devo te agradecer por esse texto que me fez refletir muito, e pensar mais sobre tudo que me rodeia e certas atitudes minhas. Obrigado por me proporcionar este feedback.

Um texto maravilhoso.
bj