sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Puma

Não costumo escrever quando estou triste. Mas hoje é diferente, meu cachorro Puma de sete meses está com cinomose.
A Cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus, que pode ser evitada através da vacinação. Todos meus cachorros (oito) foram vacinados, mas o Puma, a Kira, a sheshe e a Afro receberam a primeira dose da vacina quando ainda estavam em fase de amamentação e o leite cortou o efeito da vacina.
O Puma está internado desde quarta-feira, quando vou visitá-lo faz festa, o rabo alegre contrasta com o olhar triste e as lágrimas escorrem dos meus olhos. O amor que sinto por esse bichinho (por todos eles) não anula a minha preocupação com as mazelas do mundo, Pelo contrário, A lealdade que ele(s) demonstra(m) todos os dias, a cada instante, é uma das coisas que me faz ainda acreditar na humanidade, por mais estranho que isso possa parecer.
Ele pode melhorar, e estamos fazendo de tudo para que isso aconteça.

8 comentários:

BBaAabYy/Portugal disse...

Lamento por vc e pelo seu cãozinho... uma doença que não tem cura
O meu morreu disto também, fique preparada e boa sorte

Valeria disse...

NOSSA AMIGA DE PORTUGAL ESTA DESINFORMADA claro que cinomose tem cura, o vírus se aloja leva alguns dias para fazer todo estrago ,e finalmente ataca sistema nervoso que deixa seqüelas,mas basta dar uma olhadinha em alguns vídeos do youtube para que se veja vários casos de cães desenganados que mal levantavam a cabeça,serem curados e andando com pequenas seqüelas que depois de algumas seções de acupuntura podem ter uma vida normal,muitos morrem, mas pergunto ele teve todos os cuidados? foi dado a eles comida,água,remédios na boca ou deixaram vasilhas com água comidas e comprimidos para eles tomarem sozinhos? ai qualquer um morre ,o que temos de deixar claro é que ele será dependente do dono,para tudo principalmente dedicação se vc desistir ele desistirá ,eh difícil mas tem cura sim, eles não sentem dores por espasmos ou tic nervosos é desconfortável e irritante ,mas não sentem dores isso é fato,para quem não acredita de uma olhadinha nos vídeos e depois me respondam são vários vídeos copie linck e colem na barra de endereços de seu navegador,, http://br.youtube.com/user/ferrrmello

Tenha fé
abraços

Martinha disse...

Recentemente tive uma cadela com cinomose, ela não queria comer então mudei a comida dela estou dando carne de soja com arroz para cachorro e também alimento enlatado( faro -enriquecido com vitaminas e minerais) misturo os três. ela esta bem melhor.
Você vai conseguir salvar teu Puma.
bjinhus

Cristiane disse...

Que lindo... e que triste...
esse é o amor maior e mais puro e desinteressado que o ser humano tem é do seu cão!!!
Muitas pessoas não sabem o que elas perdem por nunca terem tido um cachorro.
Lendo seu texto eu sofri, Por você, por mim e pelo puma.Ele vai ficar bom.
Te adoro
super bj

Milene / Gobba disse...

Cris, estou triste por seu cão, sério msm, axo q sou emotiva com esse tipo de história, tive um gato muito apegado a mim, e infelizmente ele morreu a uns 3 anos, sei a dor q vc está passando, mas espero que ele fique bem.
cuide bem de meu cão, imprevistos aconteçem e temos q estar preparados pra tudo.
boa sorte!
bjs

Drika Pinheiro disse...

Cris, Um cão é um membro da familia, nesta hora dê todo o amor e carinho que vc possa dar.
tenha esperanças
super beijo

Colégio José Benincá disse...

Que absurdo o q gastou com teu cachorro R$ 120,00 por um soro?
Ter um animal é uma coisa, mas tratá-lo como rei enquanto milhares passam fome, é sacanagem.
Pq não salva uma vida ou adota uma criança?

Cristiane disse...

Cris, isto é provocação, espero que respondas a altura, bem se vê que esta pessoa não te conhece.
E o Puma como está?? sabendo dos cuidados que tens pelos animais aposto que está bem.
bjs.. bjs