sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Puma

Não costumo escrever quando estou triste. Mas hoje é diferente, meu cachorro Puma de sete meses está com cinomose.
A Cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus, que pode ser evitada através da vacinação. Todos meus cachorros (oito) foram vacinados, mas o Puma, a Kira, a sheshe e a Afro receberam a primeira dose da vacina quando ainda estavam em fase de amamentação e o leite cortou o efeito da vacina.
O Puma está internado desde quarta-feira, quando vou visitá-lo faz festa, o rabo alegre contrasta com o olhar triste e as lágrimas escorrem dos meus olhos. O amor que sinto por esse bichinho (por todos eles) não anula a minha preocupação com as mazelas do mundo, Pelo contrário, A lealdade que ele(s) demonstra(m) todos os dias, a cada instante, é uma das coisas que me faz ainda acreditar na humanidade, por mais estranho que isso possa parecer.
Ele pode melhorar, e estamos fazendo de tudo para que isso aconteça.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

SALVADOR DALI


“Como posso querer que meus amigos entendam

as coisas loucas que se passam pela minha cabeça,

se eu mesmo, não entendo".

”SALVADOR DALI"

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Reencontro

Estive em Santa Maria, no Seminário Regional de Gestão pública Moderna, onde todos os órgãos públicos presentes. Entre as 1000 pessoas que estavam lá encontrei uma amiga que a muito havia perdido contato a Jucestaduais estavam inara Medeiros.

Fizemos amizade no primeiro dia de aula no Cristovão Pereira em 77 . Apesar de não termos contato há alguns anos, sabemos reconhecer quando alguém é nosso amigo de verdade, e ela é uma pessoa que guardo no meu coração pois esteve presente na fase mais importantes da minha vida.
Foi tão bom conversarmos, rimos muito, … muito bom. Até que eu falei algo sobre a fase de escola e ela imediatamente me disse: Sabe quem morava ao lado da minha casa? A Lenise Menezes.

Fiquei mais feliz ainda. A última vez que eu havia falado com a Lenise, foi em 99. Também fiz amizade com a Lenise no Cristovão, mas em 99 no 3º ano.

O dia não poderia ter sido melhor, conversamos, rimos, Falei por telefone com a Lê. vamos marcar e sair num domingo, as três. Essas duas pessoas são especiais demais pra mim. Será ótimo voltarmos a sair.

Bons tempos aqueles!!!

domingo, 17 de agosto de 2008

séptuplo



Mulher dá à luz a séptuplo na Alexandria, norte do Egito.
A egípcia Ghazala Khamis, 27, deu à luz séptuplos neste sábado na cidade de Alexandria. Após o parto, a mãe encontrava-se em estado estável, apesar de ter precisado de uma transfusão de sangue durante a cesariana por causa de uma hemorragia. Os bebês, quatro meninos e três meninas, foram colocados em incubadoras porque nasceram prematuros. "Esta é uma gravidez muito rara, algo que eu nunca havia testemunhado nos meus 33 anos de profissão", disse o médico. Ele acrescentou que decidiu realizar a cesariana no fim do oitavo mês de gravidez devido à pressão do útero nos rins da mãe. Os bebês pesam entre 1,45 e 2,8 quilos. Khamis já é mãe de três meninas.
O nascimento dos séptuplos foi considerado um "milagre divino" pelo médico que realizou o parto, pois a mãe não tomou nada durante sua “ovulação".

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Festa 75 anos



Sábado foi uma noite muito especial aos nova esperancenses, comemoramos os 75 anos do Colégio Estadual José Benincá.

Educar é um exercício de imortalidade. O Colégio Benincá nos seus 75 anos de existência, muito contribuiu para a formação da nossa comunidade, transformando-se num espaço de sabedoria, amizade e dedicação. O segundo lar de nosso povo, referência de muitas saudades.

75 anos se passaram, 75 anos de lutas, glórias, incertezas, mas caminhando em prol do futuro de crianças e jovens... 75 anos somando idéias, dividindo alegrias, diminuindo necessidades, compartilhando sucessos, multiplicando esperanças.

Com certeza vivemos momentos marcantes, fatos que nunca mais conseguiremos esquecer e levaremos para sempre em nossa vida, momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

domingo, 10 de agosto de 2008

Pai


Obrigada pai..
Por ter me entendido enquanto eu crescia
Por ter me falado sobre seus erros e sobre as coisas que você aprendeu com eles
Por confiar em mim e me respeitar
Pelos elogios e pelos incentivos
Por ter me ensinado a ser feliz.
Obrigada pai!!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos


Nesta sexta-feira, Oito do oito de dois mil e OITO às oito horas e oito minutos começou a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de Pequim! A China deu uma demonstração de poder, durante a cerimônia de abertura dos 26º Jogos Olímpicos, com um espetáculo grandioso de proezas técnicas e performances humanas exaltando a cultura milenar do país.
A festa começou com a mensagem de boas-vindas ao mundo de autoria do mestre Confúcio ("Não é um motivo de felicidade ter amigos que vêm de longe?", mas voltou rapidamente ao tema da pátria-mãe com o poema "Pela glória de nosso país"

O espetáculo ficou em seguida mais moderno, com uma explosão de cores fluorescentes em volta do famoso pianista Lang Lang e uma massa humana formando uma pirâmide representando o próprio Ninho do Pássaro.
O fim da cerimônia foi protocolar, com o hasteamento da bandeira olímpica, os juramentos dos atletas (a mesa-tenista chinesa Zhang Yining) e dos juízes (o juiz de ginástica chinês Huang Liping), e o espetacular acendimento da pira olímpica.

O último atleta a conduzir o fogo olímpico, o ex-ginasta chinês Li Ning, acendeu a tocha que iluminará o estádio "Ninho de Pássaro" durante as duas semanas de competições.
Li Ning recebeu a tocha e imediatamente foi suspenso por cabos e, como flutuasse, iniciou uma corrida em volta do estádio olímpico, enquanto que, à sua passagem, um pergaminho gigantesco, projetado sobre as arquibancadas do 'Ninho de Pássaro', se abria até chegar à pira.

Sem dúvidas foi um dos eventos mais lindos que eu já tive a honra de presenciar pela TV.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Viva a vida!

"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.
Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar,
especial o suficiente para passar seu tempo;
e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
...não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO....
Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino"
Alfred Henfil