quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O que é ser criança?




As crianças são a verdadeira fonte de alegria dos adultos, que estão constantemente preocupados com a vida. As crianças, com a sua pureza, conseguem nos elevar o moral, fazem com que a nossa tristeza desapareça nem que seja por momentos, tornando os momentos em que estamos com elas, verdadeiras festas, como se os problemas não existissem.

Qual será a idade máxima para rotularmos um ser de criança?



Não importa a idade, todos temos momentos de crianças। Realmente, que bom termos sempre momentos de crianças, pois pelo menos estaríamos, em alguns momentos, dando vazão ao que gostaríamos de fazer, não importando a reação dos olhos da censura dos que nos cercam! Que bom agirmos com a inocência, sem a maldade de uma criança! Que bom rirmos na forma das crianças! Que bom indagarmos tanto, a exemplo das crianças! Que bom sermos carinhosos como as crianças! Lamentavelmente, nem todas as crianças foram criadas e educadas, com o amor, carinho e cuidado que lhes proporcionassem fazer o que sentissem necessidade, respeitadas as boas regras de convivência; nem todas as crianças foram criadas em um ambiente sadio que lhes permitam agir sem a maldade que campeia nas famílias, escolas; nem todas as crianças expressam alegrias diante da realidade em que vivem. Pertenço a uma geração que brincou muito: brincou com bonecas; jogou caçador; pega-pega; esconde-esconde; preparou e empinou papagaios; jogou bolinha de gude ; nadar pelada nos rios; “pintamos e bordamos”. Todavia, tive muito amor e carinho dos meus pais.

Todos nós que somos pais e mães gostamos de guardar recordações de nossos filhos quando eram bebês। Tenho várias fotografia, que registram os vários momentos do Claudinho e do Luídi, deixando-os para que, eles próprios, se divirtam com as imagens, das papinhas, cavalo de pau, salto das árvores(super-homem), meu pé de azaléia virando ônibus, banhos de mangueira, banhos de rio, praia, zoológico, teleférico, Beto Carreiro, tantas outras.

Quero que eles lembram com carinho da infância, porque crianças eles são até hoje. Minhas eternas crianças.




Nenhum comentário: